viernes, 27 de marzo de 2015

Brasil, un país de posibilidades. Un país democrático.

Primeira manifestação

Após as manifestações ocorridas dias 13 de março, por Movimentos Populares, e dia 15 de março por manifestantes eleitores de Aécio Neves, candidato derrotado nas eleições de outubro de 2014 podemos perceber uma série de medidas adotadas pelo Governo Federal.
    Importante salientar que as manifestações acima citadas: dos Movimentos Populares que não pediam o impeachment da Presidente Dilma, mas sim, Reforma Política, combate a corrupção e garantir o pequeno produtor no campo, a soberania do País e a Petrobrás como empresa estatal; o do dia 15, ao pedia Impeachment da Presidenta, por mais surpreendente que seja, coordenado por partidos políticos com maior numero de corruptos citados em Operações denominadas Lava Jato e Mensalão.
    A primeira manifestação composta por uma grande maioria de benefícios do Governo que melhoraram consideravelmente suas vidas, e a segunda por uma elite que não contente com um governo, pedia a volta da ditadura militar (e surpreendentemente, segundo eles que garantiria a democracia – contraditório), motivada pelo ódio e pela ascensão da classe mais pobre se manifestava com panelaços e caminhadas. Podemos citar ainda que no conjunto se encontra o ódio que uma classe «superior» financeiramente tem pelo maior número de pobres (negros e indígenas) frequentando a Universidade.
 Segunda manifestação
    
Confira o perfil dos manifestantes do dia 15 de março, em Porto Alegre, Capital do Rio Grande do Sul, no site de Zero Hora, um dos jornais de maior circulação no estado: http://zh.clicrbs.com.br/rs/noticias/noticia/2015/03/institutos-de-pesquisa-fazem-levantamentos-sobre-o-perfil-dos-manifestantes-em-porto-alegre-4719348.html (acessado em 22/03/2015, às 22:08).
Após as manifestações o Governo Federal lançou um pacote de medidas de combate a corrupção, está trabalhando no ajuste fiscal e garantindo um crescimento de empregos.

Por Elautério Conrado da Silva Junior
 – defensor da Democracia Participativa e Reforma Política

No hay comentarios:

Publicar un comentario